Re: melhor editor para...

use o rar do linux :)
ele vem no sarge, seção non-free

dai faça
rar a -v1440 arquivo.rar arquivoacomprimir

ele vai gerar arquivos com 1.44 megas
dai seu amigo pode descomprimir no winrar ou no proprio unrar do linux
[]s
-- Fred

On 3/27/06, Francisco Welington de Sousa Lima <wel@ufpi.br> wrote:
Olá pessoal,
Tenho um arquivo de 12MB e preciso enviar para um amigo, então gostaria
de sugestões sobre como quebrar este arquivo em 6 partes e qual o melhor
edito para fazer isso, pois meu provedor de e-mail só libera 1MB. Este
arquivo zipado fica com quase 6MB que  é impossível de enviar por e-mail.
Eu poderia enviar via scp mais nnem eu e meu amigo temos onde jogar estes
arquivos para usar o scp.
obrigado

F. W. S. Lima
Departamento de Física