Re: Backup mysql

Olá Fábio, voce pode fazer o backup de duas formas diferentes, a primeira é usando o comando mysqldump, que eu não sei muito bem como funciona, mas em todo caso é só dar um man mysqldump q ele t diz certinho.
O outro jeito é você ir na pasta onde ficam guardados os arquivos, geralmente ficam na pasta /var/lib/mysql/....  lah tem uma pasta para cada banco seu.
copie a pasta toda para outro lugar, e qdo for restaurar, copie para lá de volta, nao se eskecendo de q a pasta do banco de dados e todos os arkivos dentro dela terao q ter como owner o usuario mysql, para isso:

chown -R mysql.mysql /var/lib/mysql/banco
espero ter ajudado.

Atenciosamente
Carlos Beltrame - UNESP - FEIS.

Yahoo! Messenger com voz - Instale agora e faça ligações de graça.