Re: Caracteres estranho no latex

Olá,

Em 25/03/06, J. R. Martins<jmartinsdioptro@bol.com.br> escreveu:
>  Estou  usando um modelo de dissertação que tem na pagina do codigo
> livre(http://abntex.codigolivre.org.br/node9.html,  em
> contribuições esta  o modelo de dissertação de mestrado) e compilo  o codigo
>  latex e tudo corre bem mas nos lugares dos acentos aparecem caracteres
> estranhos.  Ele usa o   abntex , que esta instalado.  O  tetex-base  e
> utils  esta  instalado. O imputenc  esta  no  codigo,  tudo certinho mas no
> entanto os carcteres continuam a aparecer no lugar dos acentos. O
> interessante e que fiz  um documento  simples como:
>
>  \documentclass[a4paper,10pt]{book}
> [...]

Aqui, o abntex tem funcionado sem problemas, tanto quando eu
usava IS0-8859-1 quanto agora que uso UTF-8. Seguem algumas
linhas que incluo:

\documentclass[english,brazil,pnumromarab,times]{abnt}
\usepackage[T1]{fontenc}
\usepackage[utf8]{inputenc}
\usepackage{babel}
\usepackage{graphicx}
\usepackage[hypertex]{hyperref}

\bibliographystyle{abnt-alf}
\usepackage[alf,abnt-full-initials=yes]{abntcite}

No seu caso, parece estar faltando o "inputenc" (talvez sem
a opção "utf8").

Espero ter ajudado,

Jakson

--