Monitorar uma sessão SSH de alguem e Limitar a quantidade de Conexões SSH

Caros amigos Debian's...

Venho pedir uma pequena contribuição de vcs.

Alguem por acaso sabe como monitorar uma sessão SSH de alguém logado ?
Ou seja ver tudo que esta sendo digitado ou feito em tempo real ?

Uma outra pergunta, alguem sabe se existe algum parametro no "sshd.conf" sobre como limitar a
quantidade de conexoes multiplas que podem ser feitas ?
Do tipo, "eu só posso estar com 3 sessoes SSH abertas, a quarta nao seria aceita para uma mesma pessoa"

Agradeço a atenção e colaboração de todos.
No que eu puder ajudar, fiquem a vontade.

--
Atenciosamente,

Pedro de Sousa Avelino