Re: mensagem do bash

Eu ja resolvi o problema, verifiquei no servidor o padrao e tcsh, foi so copiar os arquivos padrao do servidor e ficou tudo ok. Desculpe-me a "promiscuidade" em ter falado que o nome no prompt era o do usuario, e por que os testes eu fiz  na pasta home, cujo nome e o do usuario... Mas a verdade e que o prompt retorna o diretorio  onde o usuario se encontra.
Resolvidos os problemas, obrigado pelas sugestoes.

Em 24/03/06, Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com> escreveu:
On 3/24/06, Jonathan R. Martins <jonathan.martins@gmail.com> wrote:
> O problema e que a maquina e cliente NIS, logo os usuarios nao sao locais  e
> no /etc/passwd nao vai ter o nome do usuario.

Então provavelmente este é o problema. Na máquina do servidor nis tem
o tcsh instalado e na máquina cliente nis não tem. verifique no
/etc/passwd do servidor nis (conforme o Carlos Ribeiro sugeriu) qual
shell é a padrão do usuário (é o ultimo campo no /etc/passwd).

> Instalei duas maquinas no
> mesmo dia, uma esta ok e a outra com esse problema de falar que falta um
> arquivo em /usr/local/common.  Eu criei um arquivo vazio no local,
> /usr/local/common/.cshrc  e ele pediu um arquivo .login no mesmo lugar e
> criei  ambos vazios.  As mensagens de erro acabaram, mas no prompt continua
> nao aparecendo o nome do usuario, continua:
>  pgfis1:~>

não sei como é em tcsh, mas em bash, a variável que controla o que
aparece no prompt é a PS1. Você pode ver ela com o comando:

echo $PS1

E mais. Concordo com o Carlos Ribeiro, quanto ao nome do usuário. o
que você está vendo em:

pgfis3:cipo/jonathan 41 >

é o diretório, que coincidentemente tem o mesmo nome que o usuário.
Faça o teste. digite cd /usr e veja o que aparece no prompt. Se
continuar aparecendo jonathan, então eu, Carlos e Bruno estamos
errados.