Redirecionar log no iptables

Pessoal, primeiramente gostaria de saber como bloquear o emule e torrent na minha rede? Outra coisa se a minha regra padrão é DROP tanto na INPUT quanto na FORWARD é para ser bloqueado tudo e depois eu liberando corrento??Pergunto: Porque ele não bloqueia o emule?? Tenho que colocar uma regrra bloqueando todas as portas acima de 1024 tanto tcp quanto udp.

Outra pergunta como faço para que o iptables não jogue seu log no meu bash???

Atenciosamente,
Amarildo Costa de Ataide
Coordenador de Suporte da Unibratec /João Pessoa