Re: Gravador de cd

rodrigo pestana wrote:

Olá meus amigos,

Estou com um micro e me pediram para instalar o gravador de cd LG.

Já consultei os seguintes sites como apoio e não tive bons resultados

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=154
http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-hardw.htm#s-hardw-cfgdisp-cdwritter
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1490
e outros ...

Estou com: Debian, grub instalados. Quando listo os módulos #lsmod é mostrado o ide_scsi, ide_cd e não o ide-scsi, ide-cd como se refere nos artigos acima relacionados. Isto é normal? São equivalentes?

O gravador de cd está no /dev/hdc. Como que eu tenho adicionar no grub (/boot/grub/menu.list)?

Acho que nao precisa colocar mais nada no boot, veja pelo comando dmesg se o CD foi detectado no boot. Tem que acrescentar no fstab como os colegas falaram e depois é só instalar o pacote cdrecord e seguir as instruções (normalmente basta ler o /usr/share/doc/cdrecord/README.ATAPI.setup e seguir os passos de lá, conforme a versão do seu kernel).

--
Marcos