DNS - Urgente(melhor)

no meu servidor nao veio o dnsmasq, entao, eu tenho uma rede aqui com 30 computadores, todos eles com nome e IP verdadeiros (faculdade), estamos isolando a rede de todas as outras redes, entao criamos uma rede falsa, 192.168.0.X, e os nomes dos micros entao nao existem mais. só que tambem colocamos no servidor, que os ips sejam distribuidos via dhcp, portanto quando damos o "ping nomedomicro" nao pinga mais, nem qdo pinga por ip dah pra saber o micro q eh, um amigo me disse pra criar um dns interno, e como os ips sao distribuidos via dhcp, no dns, colocar tambem os MAC das makinas.
queria saber se , regitrado um ip+nome+MAC no dns, quando vc configura a makina por dhcp, se ela recebe sempre o mesmo ip, etc, e se sim, como fazer isso. obrigado.

Atenciosamente
Carlos Beltrame.

Yahoo! Search
Dê uma espiadinha e saiba tudo sobre o Big Brother Brasil.