desconfianca na seguranca de minha rede rede

estou a muito tempo receioso com a minha rede e gostaria de uma sugestao de vcs, do que vcs acham

segue minhas preocupaçoes.

a minha maquina esta por traz de um firewall no qual este firewall é linux (squid com
iptables) mas toda a manha quando ligo a minha maquina (desktop), sempre
o meu firewall do meu desktop (firestarter) pega as seguintes informacoes:

porta     origem            protocolo               servico
21        192.168.0.5       icmp                        ftp
53        192.168.0.5       icmp                        dns
21        192.168.0.5       icmp                        ftp

o ip 192.168.0.5 é o ip da placa de rede interna do meu firewall da rede
e o ip externo é um ip fixo da embratel (o q fica de cara com a internet) e nao me
lembro de ter pedido pra alguem da minha equipe programar algum tipo de
escaneio como o apresentado acima, entao ai esta a minha preocupacao.
sera que alguem entrou em meu servidor de internet e ta vasculhando a
minha rede?
que comando eu posso dar dentro desta maquina pra ver o que ta
disparando estes scaneios e como descubro se alguem ta dentro do meu
servidor?

rolim