Re: Kernel 2.6.16 demorando 16 min para iniciar

Acho difícil que seja a quantidade de código no Kernel a causadora da
lentidão... provavelmente é o suporte (ou falta dele...) a algum Hardware ou
tecnologia que é o vilão....

Verifique em que etapa o Kernel está demorando mais para iniciar, além de
alguma mensagem de erro no dmesg.

Se tudo estiver muito lento, verifique o scheduler que foi selecinoado durante
a compilação (no make menuconfig, por exemplo) e se você selecionou a
arquitetura correta para seu sistema (que deve ser 686, sem suporte à SMP).

--
Marcos S. Trazzini