Re: Ainda sobre Squid Plus

Eder Gobbi escreveu:
> Pessoal
>
> Resolvi o problema do acesso, apenas eu estava editando o alias do
> squid.conf.
>
> Agora gostaria de saber se há como impedir qualquer navegação que não
> passe pelo proxy? Impedindo assim que o usuário retire as configurações
> do IE e assim tenha passe livre?
>
> Parece que proxy transparente não funciona neste caso não é? Afinal, usa
> autenticação.
>
> Abraços e até amanhã..

Oi Eder,

    Você pode fazer diretamente no seu GW. Faça um redirecionamento com
o Iptables, redirecionando tudo que vai para a porta 80,443,8080, etc,
para a porta 8080 do seu proxy. Assim você nunca mais precisará
configurar o proxy nos navegadores.
    P.s.: Disponibiliza o Firefox para os seus usuários e deleta o IE.

Andson Gomes