Re: grub não inicializa reiserfs

Oi Ricardo,
Sôbre a recuperação do Dizinha, a sugestão que dei vai instalar o Lilo mas no setor de boot da partição raiz do Dizinha e não na MBR do HD, logo o que você ver ao iniciar o PC vai permanecer inalterado. A sugestão é para o Lilo porque quando tentei fazê-lo com o grub não deu certo de uma vez e deu em outra e com o Lilo sempre funciona. Assim eu instalo o grub na MBR e o Lilo no setor de boot das partições raiz de cada distro que tenho instalada.
Além disso, para evitar perda de tempo, tambémn faço cópia de cada setor de boot do HD gerando arquivos que armazeno no drive C do Windows e os referencio no boot.ini para que ele, o Windows, também possa funcionar como gerenciador de boot.
Já ocorreu de fazer uma instalação e ao reiniar o gerenciador de boot não funcionar. Consigo recuperar o Windows mais rápido com o fixmbr e a partir de lá carregar os Linux e reinstalar o Grub.
Sucesso.
CR

Em 18/03/06, RicardoFunke <ricardo.debian@gmail.com> escreveu:
Ué Carlos,

Se eu fizer isso, eu não vou estar instalando o lilo no lugar do grub?