Re: Problemas com o XSERVER

On Sat, 18 Mar 2006 13:34:11 -0800 (PST)
angolano <wanderleyribeiro@gmail.com> wrote:

> Salve Salve galera! To migrando agora para o software livre e optei por usar
> o Debian como sistema, já configurei ele algumas vezes na minha máquina, mas
> sempre que vou configurá-le me deparo com um problema, depois de terminada a
> instalação, quando ele pergunta se quero inicializar o modo gráfico ( no
> caso o servidor X) eu digo quem sim, mas ele nao consegue carregar, e no
> relatório que estive lenda tem um erro "no screen found", já dei uma mexida
> no ficheiro de configuração do ambiente gráfico mas nem assim, só hoje ja
> [...]

Tente reconfigurar o X colocando configurações mais modestas. Para
reconfigurar o X:

dpkg-reconfigure xserver-xfree86

ou

dpkg-reconfigure xserver-xorg

Você mexeu o ficheiro de configuração? O /etc/X11/XF86Config-4? Leu
com atenção o cabeçalho dele? Principalmente a parte que fala:

# This file is automatically updated on xserver-xfree86 package upgrades *only*
# if it has not been modified since the last upgrade of the xserver-xfree86
# package.
#
# If you have edited this file but would like it to be automatically updated
# again, run the following commands as root:
#
#   cp /etc/X11/XF86Config-4 /etc/X11/XF86Config-4.custom
#   md5sum /etc/X11/XF86Config-4 >/var/lib/xfree86/XF86Config-4.md5sum
#   dpkg-reconfigure xserver-xfree86

    Paro por aqui, Fred

http://br.acesso.yahoo.com