Re: grub não inicializa reiserfs

Prezado Ricardo,

O arquivo que você mencionou deve estar no diretório /boot, mas o mesmo é gerado com a instalação do GRUB. Eu não sei se ajudaria, mas você tenout o comando 'dpkg-reconfigure grub'? Ontem tive problemas com o GRUB mas apliquei os seguintes comandos:

<grub> find vmlinuz
<grub> root hd(0,4)
<grub> kernel /vmlinuz root =/dev/hda5 ro vga=771
<grub> initrd /boot/ARQUIVO_INITRD
<grub> boot

No seu caso o initrd deve apontar para o arquivo que possui as informações de montagem do sistema de arquivos, que no caso é reiserfs_versao.

Abraços e espero ter ajudado.