Re: Black List

Jefferson Souza wrote:
> Então, qdo eu envio uma msg eu recebo está msg que está abaixo de
> volta, isso significa q eu estou em uma black list não é ? Como me
> perguntaram não tenho nenhum dns reverso configurado. Como posso
> fazer para contactar a lista ?
>
> Sua mensagem não foi recebida por um ou mais dos destinatários.
> Assunto: RES: Enviada em: 16/3/2006 18:06 Não foi possível
> encontrar os seguintes destinatários: Goes, Marcelo em 16/3/2006
> 18:06 Problema de comunicação de SMTP com o servidor de email do
> destinatário. Contate o administrador do sistema.
> [...]
Jefferson,
Nunca vi administradores destas listas atenderem alguém em particular.
O que você deve fazer é "regulamentar" a sua situação, da seguinte forma:

[1]. Qual é sua faixa de rede? (claro que isso você precisa passar
para a lista, mas são passos para que você possa organizar seu dns
reverso) Se a sua faixa de rede for melhor do que /24, você deve
contactar com seu gerente de conta da sua operadora e solicitar a
criação do seu DNS reverso ou direcionamento, depende da operadora,
(BRT, Embratel, entre outras). Isso está na RFC 1921, na seção 2.1;

[2]. Você já tem os e-mails postmaster, hostmaster (RFC 821, RFC2821,
RFC 2142);

[3]. Estive conferindo o IP 200.247.33.2 e realmente não tem reverso;

[4]. É interessante você fazer uma pesquisa no
https://registro.br/cgi-bin/nicbr/whois, colocando seu IP, pelo que vi
tudo está em nome da embratel, deveria estar em seu nome / sua empresa.

Depois você solicita a remoção, que é feita via site dessa black list
e geralmente seu smtp será testando se exite ainda algum problema com
o relay. Mas se você quizer testar o seu relay, você pode fazer
através do comando:

telnet relay-test.mail-abuse.org

[]'s

- --
Atenciosamente,
Márcio Luciano Donada
T.I. Aurora Alimentos - Chapecó(SC)
Cooperativa Central Oeste Catarinense
Telefones (49)33213161 ou (49)33213182
mdonada at auroraalimentos dot com dot br