Re: useradd

Cria pasta no /home sim, basta usar a opção -m. Respeita o
/etc/defaults/useradd sim, acabo de fazer alguns testes e confirmei
que mudando o arquivo, os usuários são criados de forma diferente.

O que você chama de criar "conta de mail no /var/mail"? se for criar
um arquivo vazio lá, parece que realmente não cria (não apareceu
nenhum arquivo nos meus testes). Porém não é preciso haver um arquivo
lá para que o usuário possa receber e-mail.

On 3/14/06, Guillermo Pereyra Irujo wrote:
> Useradd é o comando genérico, que o único que faze é adicionar o usuário
> ao arquivo /etc/passwd. Use o comando adduser, que sim faze o que você
> procura.

O que seria um "comando genérico"?

Como eu disse antes, o useradd faz mais do que simplesmente adicionar
o usuário ao arquivo /etc/passwd. Basta usar as opções certas. Não que
isso impeça o Carlos Alberto de usar o adduser ou outro programa...

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/