Re: HCL - Debian

Existem indícios de que em Terça 14 Março 2006 16:40, Angela Gomes
>  On Tue, 14 Mar 2006, Angela Gomes wrote:
>  > Gostaria de saber se tem algm site para conferir a HCL do Debian????
>
>  Acho que agora entendi. Você quer uma lista de hardware compatível com o
>  Debian.  É a mesma lista para hardware compatível com seja lá que kernel
>  você quiser usar com o Debian (não precisa usar o mesmo kernel que vem no
>  Debian Sarge).
>
>  Site oficial, não existe. O Debian não certifica nada.  Mas sites com
> listas de compatibilidade com Linux existem sim, e você pode tentar usar as
> listas de compatibilidade do Fedora/RedHat.

Olá a Todos...

A HCL da RedHat por exemplo não serve, pois existem diversos módulos para
suporte à alguns dispositivos que são adicionados pelos engenheiros da RedHat
e não costumam existir em outras distribuições, graças ao poderio financeiro
da RedHat (eles tem bomba !!!) para pagar homologações de Hardware e
desenvolvimento interno de módulos "propietários".

De qualquer forma, a HCL da RedHat ou outra distro "comercial" é um bom ponto
de partida... se lá não suportar é possível que não suporte em nenhuma outra
distro.

--
Marcos S. Trazzini