Re: OpenVPN ... agora o bicho pegou ... (SOLUCIONADO)

Estou usando Debian(sarge) dos dois lados ...

Meu servidor tem IP's 200.x.x.181 e 200.x.x.181, os dois são válidos ...
Meu cliente está atrás de um router Debian com nat, a sua tabela de rotas tava assim:
10.0.31.3 dev tun0 proto kernel scope link src 10.0.31.4
10.0.31.35 dev tun0 proto kernel scope link src 10.0.31.36
default via 10.0.0.1 dev eth2

No meu entendimento o tráfego do OpenVPN deveria sair pela default, mas isso acontecia por alguns segundos apenas, devia ser apenas na negociação do túnel.

Olha como ficou a tabela de rotas e vc's vão entender o que eu fiz:
200.x.x.181 via 10.0.0.1 dev eth2
200.x.x.182 via 10.0.0.1 dev eth2
10.0.31.3 dev tun0 proto kernel scope link src 10.0.31.4
10.0.31.35 dev tun0 proto kernel scope link src 10.0.31.36
default via 10.0.0.1 dev eth2

Não entendi o que aconteceu, se alguém puder explicar .... hehehe

Valeu galera ... t+

Ridson Xavier de Moura <ridsonxm@gmail.com> escreveu:
Qual o modelo da sua placa de rede? Qual o sistema operacional vc esta usando nos clientes?