Re: AJUDEM A BAIXAR O PREÇO DA GASOLINA

> Errado!!!!, Se somos autosuficientes em petróleo podemos vender ao
> preço que quizermos.

Poderia, mas não o faz por 3 motivos básicos:
1) O petróleo daqui é de segunda, muito esperso e caro para refinar.
Este motivo é reponsável por 5% do preço.

2) Ao vender gasolina e derivados, e até outros combistíveis que nada
tem a ver com petróleo em sí como gás natural e alcool, a preços de
mercado internacional atrelado ao dólar, o governo junta dinheiro para
formar o superávite primário, que é a diferença entre a nossa receita e
despesa. Este motivo é responsável por 45% do preço.

3) Impostos. O governo aproveita que ninguém vive sem combistíveis e
lasca imposto em ciam, de forma a forçar a contribuição. Este motivo é
reponsável por 50% do preço.

Em resumo: a gasolina na bomba poderia sim custar menos, alguns
calculam que no máximo 1 real o litro. E o alcool poderia custar menos
ainda. Aliás, nos estados produtores de cana o alcool chega a custar 3
vezes menos do que nos outros estados. Estes preços só são exorbitantes
porquê o governo os usa como mola mestra para arrecadação, assim como o
impostom de renda retido na fonte e a contribuição previdenciária.

PS: Só quis contribuir. Quem quiser saber mais sobre a economia e como
ela funciona com suas implicações em nossa vida, procure outra pessoa,
porque eu já pus uma regra no procmail que manda esta thread para
/dev/null

--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail