Re: acessoremoto

On 3/12/06, debopen <debopen@gmail.com> wrote:
> 1 - Qual seria a melhor opcao para isto???

Não sei no seu caso qual a melhor opção. Mas eu utilizaria um terminal via SSH.

Basta instalar o servidor SSH nas máquinas que precisarão ser
acessadas. Nas máquinas Debian, basta pedir ao seu gerenciador de
pacotes predileto. Eu uso aptitude. Com ele fica mais ou menos assim

`aptitude install ssh'

Isso vai fazer que as máquinas baixem o software SSH da Internet e já
vai ativar o servidor.

Para as máquinas Windows com certeza há servidores SSH, muito
provavelmente com uma licença de código-aberto. Mas eu particularmente
nunca usei nenhum e não posso te indicar. Boa sorte na busca.

> 2 - nas maquinas que irei acessar teria que ter versao servidora e
> cliente do respectivo software???

Nas máquinas que serão acessadas, você vai precisar rodar apenas o
servidor. O cliente é para as máquinas que serão utilizadas para fazer
o acesso. Acho que com um exemplo pode ficar mais claro.

Suponha que eu tenho duas máquinas A e B. Na máquina A eu instalo o
servidor e deixo rodando. A máquina B fica em outra sala, outra
cidade, outro país, qualquer lugar. A máquina A está lá parada só
rodando o servidor e aguardando conexões. Na máquina B eu preciso
instalar somente o software cliente e dar a ele o endereço do
servidor.

Boa sorte,

Thiago Arrais
--
Mergulhando no Caos - http://thiagoarrais.blogspot.com
Pensamentos, idéias e devaneios sobre desenvolvimento de software e