Re: Wine e o bom e velho Warcraft II

Prezado Marcos,

O game instalado é a versão Battle.net Edition, ou seja, totalmente Windows e nenhum tipo de suporte para DOS. A distribuição do game é a mesma que foi utilizada para o Starcraft.

De fato, não entendo porquê não funciona. Você gosta de games? Eu possuo uma pequena coleção.

Agradeço a atenção.

2006/3/7, Marcos Lazarini < lazarini@nics.unicamp.br>:
Hallison Batista wrote:
> Prezados,
>
> Instalei o wine e o configurei conforme documentação básica. A estrutura
> de diretórios para simular o Windows ficou perfeita. Entretanto não
> sabia como se encontrava a situação da simulação de hardware. Enfim,
> instalei o bom e velho Warcraft II. Funcionou. Contudo, nenhum som era
> emitido.
>
> Com lsmod verifiquei se havia algum problema e em seguida testei o som
> com uma aplicação do GNOME. Tudo normal. Executei o supertux e o mesmo
> problema foi detectado. Instalei o alsa e o configurei. O som do sistema
> [...]

O WarcraftII não era um programa pra DOS? Eu acho que ele está tentando
acessar sua placa de outra maneira, que não pelos métodos normais do
windows.
Acho que não é o wine que vc precisa, e sim um dosemu e/ou coisa do tipo...

--
Marcos

--