Re: Problema com id dos novos usuários

Pedro Celio wrote:
Olá pessoal
Não sei exatamente o que eu fiz, mas agora todos os novos usuários estão com seus ids criados acima de mil. Bom, entrei pelo webmin nos usuários e grupos e alterei a opção para 1. Ainda não funcionou mas imagino que tenha que reiniciar o servidor, o que não posso fazer por enqto. Tem mais alguma coisa a ser feita? Existe alguma forma de voltar ao normal sem reiniciar o servidor? A propósito o ultimo id é 647. Outra coisa, uso o nis neste servidor, quando rodei o /var/yp/make, para atualizar os usuários - depois que os ids dos usuários começaram a ser criados em 1000 - ele limpou a base do nis, se uso o ycat passwd ou passwd.byname não aparece nada. porém se crio algum user novo com id acima de 1000 ele entra na base. Em resumo preciso fazer os ids voltarem para o número mais baixo possível. Podem me ajudar?

Não entendi pq vc quer abaixa os UIDs... o nis só exporta quem está acima de 1000 mesmo.

Outra coisa, não sei se vc entende isso, mas mudar o UID/GID do usuário não altera magicamente o o ownership de TODOS os arquivos do disco de maneira a manter a consistência...

Acho que voce migrou um sistema não é? Pq nao deixar com os mesmovalores anteriores de UID GID?

--
Marcos