Re: Usuário 'escrever' em compartilhamento Windows.

Em 08/03/06, Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
Guilherme Rocha wrote:

> Gente tenho acesso a um share windows, mas só consigo montá-lo como root.
>
> O Root tem acesso total a partição, rwx....
>
> Mas os outros usuários acessam somente leitura, gostaria de saber como
> montá-lo como usuário ou montar como root memo, mas dar permissão de
> escrita aos usuários.
>

> o comando de montagem é:
>
> mount -t smbfs -o
> rw,iocharset=utf8,codepage=cp850,username=user,password=pass
> //server/guilherme /montagem/

Ai nao seria usando o velho truque do umask?

eu setei anteriormente nas opções    umask=0666  mas os arquivos ficaram ilegíveis.

Se só um for usar ao mesmo tempo, pode colocar no fstab e ai cada um que
monte o seu,

OPA, não sabia que podia colocar devices de rede no fstab. Isso parece resolver de forma muito satisfatória, vou testar.

já fica com as permissões certinhas pra ele.

--
Marcos