Mensagens no terminal

Alô caros amigos Debianmaníacos, blz ?

Recentemente percebi uma coisa após instalar o Debian 3.1 Rev1.

Quando o cabo de rede é plugado/desplugado, aparece uma mensagem no terminal. Isso é muito bom.

Quando em monto uma partição qualquer, também é apresentada uma mensagem no terminal, avisando da montagem. Isso é show.

Quando eu monto uma imagem iso de CD, o kernel me avisa do "loop" no terminal. Gosto disso.

O problema é que quando eu acesso o Servidor por SSH e executo um montagem. A mensagem também aparece no terminal.

Legal !!! O problema é que essa mensagem aparece no monitor do Servidor... Sobrepondo a tela de "Login".

Isso deveria aparecer somente na tela do SSH.

Como posso ativar e desativar esse recurso ?

Obrigado,

Sérgio. Iniciante no Mundo Debian.

http://br.acesso.yahoo.com