Re: Lendo dhcp.leases

Em Qua, 2006-03-08 às 09:23 -0300, Daniel escreveu:
> Pessoal, eu tenho um server dhcp em minha rede, mas tem alguns
> computadores de fora que estão, ilegalmente, pegando ip deste mesmo
> servidor.
> Gostaria de saber se, no dhcp.leases, tem alguma forma de eu saber o
> SO dessas pessoas ou se há outro lugar em que eu consiga obter essa
> informação.
> Há como bloquear no firewall para esses micros não conseguirem pegar
> ip, através do ID da placa? Já tentei uma vez, mas o máximo que
> consegui foi bloqueá-los de navegar na net, mas pegar ip eles sempre
> [...]

Como é sua rede? Wireless?
[]'s

        _                    Eder Gobbi - "Woody"
       ^-)                    MSN - edergobbi at gmail dot com
        ( . . _                  GoogleTalk - gobbix at gmail dot com
          \ `\\                   Jabber - gobbix at jabber dot com
 ______/|______                 UIN - 161655702

"Livre? É... Eu sou!!!"

"Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma
você está certo!" (Henry Ford)