VPN fazendo caca

Bom dia lista querida..  :c)

	Seguinte, vou tentar ilustrar abaixo, tenho uma rede win2000/xp, ligada
a um AD/DC/WTS win2003 e um GW Debian Sarge. O GW faz VPN com a matriz,
num Fedora. Pra dentro da matriz eu não sei como está, então, não sei se
o problema está aqui ou lá.
	O que acontece, é que temos um sistema que roda todo via TS, posso
rodar tanto pela VPN quanto pela internet. Quando rodo pela internet,
funciona tudo tranquilo sem problema algum. Mas se coloco pra rodar pela
VPN, começa uma 'travação' no aplicativo das estações, mais precisamente
no WTS da matriz onde a carga de CPU chega a 100%, coisa que não
acontece pela internet. Não faço a mínima idéia do que pode ser. Mas se
eu descobrisse, acho que ganhava até um reajuste.. :P

A estrutura é mais ou menos assim:

Pela internet
rede --> WTX/DC/AD --> GW -- > internet --> GW-matriz --> WTS-matriz

Pela VPN
rede --> WTX/DC/AD --> GW -- > VPN --> GW-matriz --> WTS-matriz

Vai ser difícil alguém sugestionar alguma coisa sem maiores
informações..
De qualquer forma, se alguém tiver uma idéia mesmo que absurda, eu
agradeço..  :c)
[]'s

        _                    Eder Gobbi - "Woody"
       ^-)                    MSN - edergobbi at gmail dot com
        ( . . _                  GoogleTalk - gobbix at gmail dot com
          \ `\\                   Jabber - gobbix at jabber dot com
 ______/|______                 UIN - 161655702

"Livre? É... Eu sou!!!"

"Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma
você está certo!" (Henry Ford)