Re: apache php mysql

Em 08/03/06, Renato Lorandi <renato@quantumrs.com.br> escreveu:
Guilherme Rocha escreveu:

> Em 07/03/06, *Carlos Alberto* <camotacastro@gmail.com
> <mailto:camotacastro@gmail.com >> escreveu:
>
>     Pessoal,
>     Quero saber se os pacotes (apache, php e mysql) que instalo por
>     apt permitem eu usar apache com suporte a php e mysql.

> se vc usar o apt sim.
>

> use a seguinte linha:
>

> #aptitude install apache2  php4 mysql-server mysql-client
>

> isso deixará tudo certinho, note antes de dar o Y que ele trará uma
> série de pacotes necessários a integração dos serviços

> [...]
vc vai ter que instalar o pacote php4-mysql tamb amigo para que
funcionem, qualquer duvida de uma procurada com aptitude search php,
assim vc vera qual pacote bem certo é.

Se vc instalar da forma citada acima o apt instala os pacotes de integração automaticamente, como o php4-mysql e os módulos php e mysql do apache.