Re: AMD64 - stable ou testing

On Tue, Mar 07, 2006 at 06:34:13PM -0300, Caio Ferreira wrote:
> Todos
>
> Pediram que eu instalasse o debian em um AMD64. Fui no site do debian e encontrei o port para
> AMD64[1]. Vi no site que existe a versão stable, Debian GNU/Linux 3.1r1 (sarge), para o AMD64.Li
> em outro site[2] que também existe a versão testing, Etch Beta2, do Debian para AMD64. Alguem
> saberia me dizer qual seria a "melhor" versão para ser instalada, stable e testing ?

Eu uso o Debian como Desktop (amd64). Instalei o Sarge em
dezembro e pouco depois fiz o upgrade para testing. Não
estou tendo nenhum problema. Ou seja, acho melhor o testing
porque os programas que já existem sempre têm algumas
novidades e correções de bugs, e também sempre estão
aparecendo mais programas.  Durante o upgrade, tive uns
conflitos entre pacotes de difícil resolução (acho que era
hotplug x udev), mas isso não deverá acontecer com você
porque já estará instalando o Etch diretamente. No meu caso,
o upgrade só funcionou depois que instalei um kernel novo e
compilei o driver da placa de vídeo usando o .tar.gz
fornecido pela nvidia. Essa é a minha opinião, mas é
derivada da experiência com um único computador.

Boa sorte,

Jakson