Re: falta de conhecimento em shell script

Prezada Andrea,

Eu não sei muito sobre script, mas lhe indicarei um local perfeito para localizar as informações que você precisa:

http://www.maththinking.com/boat/computerbooks.html

Há vários livros inclusive de programação avançada em script (em inglês).

Espero ter ajudado.