Re: arquivo .pdf

Prezados,

Antes de qualquer solução, devemos lembrar que um arquivo gravado em formato .PDF segue regras da ferramenta que o criou. Portanto, conforme algumas ferramentas, é possível protejer o conteúdo do arquivo para que o mesmo não seja copiado.

Não é necessário ter o Adobe Acrobat Reader para ler o arquivo PDF. Existem outras soluções como o XPDF. Francisco, após instalar o XPDF (que é a versão padrão do Debian e GNOME) verifique nas propriedades do documento se o mesmo está com chave de segurança ativa. Se positivo, será difícil você copiar o conteúdo.

Espero ter ajudado.

Em 07/03/06, Savio Ramos <savio.debian@oi.com.br> escreveu:
On Mon, 6 Mar 2006 14:55:42 -0300 (EST)
"Francisco Welington de Sousa Lima" <wel@ufpi.br> wrote:

>     Me expressei mau. Na verdade eu tenho no meu /home/wel/artigo.pdf
> neste artigo existe um programa em fortran e é que está o problema eu
> quero copiar o programa porque estou com preguiça de digitá-lo e ele é
> enorme. Então quero copiá-lo e salvar com .txt ou .f.

1) O xpdf 3.01-7 que está na Sid aceita selecionar o texto e copiar.

2) O Evince e o Kpdf da Sid também.

3) Último mas não menos importante, digite: pdftotext arquivo.pdf

Obs: é necessário instalar o pacote xpdf-utils.

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645

--