Reboot automático??

Olá pessoal, estou utilizando o debian 3.1 r1 com kernel 2.6.8 em minha máquina ( PIII 866, placa mãe asus)
tudo vai muito bem, a não ser pelo fato de que qdo chego no serviço de manhã a máquina está travada... aí reseto ela e dou uma olhada no syslog e aparentemente tem um restart lá... todo dia no mesmo horário...

pergunto: se aperto o botão reset a máquina não registra isso no log, certo? E se estiver certo, pq ela está reiniciando sozinha então? E, se está reiniciando apenas, pq chego e ela está travada? alguma dica?

grato

daniel