Re: SED

On 3/7/06, Eder Gobbi wrote:

>[...]
> Opa, tamo quase lá, problema é que a linha que preciso mudar no arquivo
> é a linha 2.. Tentei bastante, mas ainda não acertei. Sou newbie.. :c)

Para substituir a segunda linha:

      sed -i "2c RATE=${txul}Kbit" /etc/cbq-${varip}-out

O "2" seleciona a linha 2. O "c" é o comando para substituir. O resto
é o texto para usar na substituição.

Vou aproveitar a mensagem para fazer alguns comentários:

Eu não sei bem o que você quer fazer, mas sair alterando arquivos de
configuração em função do que um usuário escreve, sem fazer algum tipo
de validação antes me soa como pedir pra ter dor de cabeça.

Quando você ler "um man" e não resolver, continue lendo outras coisas.
A Internet está cheia de tutoriais de sed. Aprendizagem toma tempo.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/