Re: Quando o Debian vai adotar o Xorg?

Olá Amigo,
O Debian etch ja tem o xorg instalado, inclusivel instala por padrão via net install, quanto as vantagens do xorg em relação ao xfree são varias, dentre elas eu posso citar o maior suporte a hardware, mais atualizado.
A grosso modo vc não  sente a diferença entre um e outro.
Quanto a transparencia no KDE, é papo furado, funciona sim no xfree desde eu me lembro(lembrando que eu uso linux a + - 2 anos).
Abraço a todos

Em 07/03/06, Marcos Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
apometron wrote:
> Quais as diferencas entre um e outro?

zless /usr/share/doc/xfree86-common/FAQ.gz
Digite:
/General Questions
e aperte n uma vez; Começe a ler a partir daí, é uma boa leitura, vale a
pena.

> Jah ouvi muito do Xorg, mas nunca usei.

Não vejo tantas vantagens assim....

> No KDE vejo um comentario de que senao tiver o Xorg, nao tem recurso
> de transparencia.

Vivemos anos sem esse recurso. Não o considero tão importante, até pq
meu hardware não tem tanto tempo assim pra cuidar dessas firulas...

> Qdo serah que o servidor de janelas vai ficar mais magro? =)

Só qdo vc fizer apt-get install fluxbox :-D

> Pq de acordo com comentarios de amigos que entendem um pouco
> de arquitetura tanto do mdo console como do modo grafico, o
> modo console eh um rigor extraordinario de procedimentos, jah
> o modo grafico... =( Paginas de 4 kbytes qdo poderiam ser de
> 256 bytes, um absurdo disperdicio de memoria.

Nao entendi o que quis dizer, mas uns transparência é dispensável; já
pra outros não. Isso é disperdício no seu conceito?

--
Marcos