Re: Destravar o gnome para root

Caio,

não é necessário parar o GDM. A menssagem que possivelmente esta aparecendo é que vc precisa estar no X para poder rodar a aplicação gdmsetup. Pois esta aplicação é grafica e vc entrando em Ctrl+f2 vc esta entrando em console.

A maneira mais facil de vc fazer isso e na propria tela de login GDM vc tem lá uma opção para configurar isso lá.
Por lá memso vc configura o que vc quer.

Att
Gustavo