Re:

Esses dias ganhei um Gravador de DVD da LG, foi só espetar no IDE do meu
K6-II com kernel 2.6.10 compilado em casa, foi direto, detectou no boot,
coloquei um CD virgem, abri o k3b (primeiro eu instalei ele via
aptitude), gravei um monte de coisa e pronto !
Ainda não testei com DVD-R mas tenho boas esperanças.
Mais fácil não há !