Re: eth0 x eth1

Em Qui, 2006-03-02 às 00:10 -0300, Flavio Alberto Lopes Soares escreveu:
> Tenta deste jeito no /etc/network/interfaces :
>
> iface eth1 inet static
> address 192.168.1.2
> #address 0.0.0.0
> netmask 255.255.255.0
> hwaddr 00:E0:7D:F8:3E:A5

Eu também tenho o mesmo problema.. E aqui em casa é pior, pq além da
placa de rede p/ o modem adsl, eu tenho mais 2 placas de rede aqui que
formam uma bridge. A cada reboot eu precisava reconfigurar o shorewall
(que é chato pacas).

A solução que eu encontrei foi listar os módulos na ordem que eu quero
que carregue no /etc/modules e no /etc/hotplug/blacklist.d/modulos_rede

Entretanto, creio que nem essa solução, nem a que o colega postou me
parece ser a correta, digo, a "maneira debian de fazer". Isso me parece
mais um "remendo".

[]s
rodrigo