Re: imprimir duas folhas em uma

Fred Ulisses Maranhao disse:

> Instalei o gtklp. mas como faço para ele sr chamado dos programas que
> mando imprimir? O OOo e o mozilla-firefox continuam exibindo os diálogos
> de impressão simples deles próprios.
>
> Procurei no /usr/share/doc/gtklp e no man, mas não achei nada a este
> respeito.

Ola Fred,

Após instalar o gtklp, o meu firefox e OOo continuavam a chamar o kprinter
e o xpdf imprimia direto pelo lpd.

Para consertar isso, eu removi o kprinter (eu usava kde) e, para o xpdf,
eu troquei lpd por gtklp no arquivo de configuracoes do xpdf.

Para o xpdf, ele chama o gtklp ao imprimir.

Ja para o OOo e firefox eu faco o seguinte:

1. abro o gtklp e faco as configuracoes que desejo, como por exemplo,
ajusto para 4 paginas por folha, margens, etc ...

2. abro o Firefox ou o OOo e mando imprimir o que desejo. Os dois abrem o
menu de impressao deles proprios, mas imprimem de acordo com as
configuracoes que eu previamente fiz no gtklp.

Acredito que deva haver uma maneira de fazer com que eles chamem o gtklp
diretamente, mas, como esta funcionando assim pra mim, nao fui atras dessa
informacao. Talvez modificar os arquivos de configuracao desses programas
(e nao o do gtklp) resolva o problema, tal qual eu fiz para o xpdf.

Se voce conseguir resolver, manda pra lista a solucao ;(

Abracao

Marcelo