Re: Partições como saber?

* Konnichiwa Renato Lorandi-sama:
> Ola pessoal boa tarde, pessoal a duvida é bem simples .
> como faço para saber em qual dispositivo meu cdrom se emcontra por ex,
> instalei o cdrom agora no meu micro, so que não consigo montar ele, por
> não saber exatamente qual é se é /dev/hdc , /dev/hdg etc...
> alguem poderia me dar uma força em relação a isto.
>
> como posso averiguar e saber qual dispositivo é referente ao dispositivo
> de cdrom.

	Com o dmesg. Olha a saída do meu em relação às unidades de CD
que eu tenho:

hdb: ATAPI 40X DVD-ROM DVD-R-RAM CD-R/RW drive, 2048kB Cache
Uniform CD-ROM driver Revision: 3.20
hdc: ATAPI 40X CD-ROM CD-R/RW drive, 8192kB Cache
hdd: ATAPI 48X DVD-ROM drive, 256kB Cache

[]'s,

Still
gpgID: 55577339 Skype Still_by_Still `-       | Chinese Proverb