Re: Servidor Debian com Ldap

Boa Tarde Ridson,

Existe uma forma de configurar o LDAP como catalogo no Outlook 2003, no
Thunderbird também tem como configurar só que aqui na empresa que trabalho não
tive como verificar, não lembro direito, mas deve ser na guia onde se
configuram as contas de e-mail.

Com o Outlook 2003 aberto, faça da seguinte forma:

- Selecione o menu FERRAMENTAS - CONTAS DE EMAIL;
- Na tela que se abre selecione Adicionar um novo catalogo de endereços ou
diretorio;
- Na tela que se segue selecione a primeira opção e siga em frente;
- No campo nome do servidor deve ser informado o nome do servidor LDAP.
- Selecione também a opção de autenticação, nesse momento você tem duas opções,
pode informar uma conta e senha validas no servidor LDAP ou selecionar a opção
que contem ...(SPA), sendo esta a mais recomendada uma vez que o Outlook se
autenticará com a conta utilizada para Logar na maquina Windows.

Espero ter ajudado,

dsales

Citando Ridson Xavier de Moura <ridsonxm@gmail.com>:

> Ok, funcionou...
>
> So que agora estou com uma duvida, como posso utilizar o LDAP como catalogo
> de endereços pro Outlook2003/Thunderbird?

Tarifa Única DDI - A melhor opção para suas ligações internacionais.
Do fixo ou do celular você paga a mesma tarifa e ainda tem um desconto
especial para ligar para os Estados Unidos.
Saiba mais. Acesse www.embratel.com.br