Re: Instalado ou não?

Parece que vc não esta conseguindo encontrar o gcc, não sei no ubuntu mas no
debian o gcc e o cc ficam no /usr/bin.
Para descobrir onde estão esses executaveis use o comando which:
which gcc , por exemplo.
Depois check o arquivo INSTALL que vem junto ao código fonte e descubra como
adicionar o diretório onde se encontra o gcc!