Compartilhar Velox

Bom dia a todos.

Estou precisando compartilhar um link internet Velox com 30 máquinas
windows 98, 200 e XP.

Pesquisei na net e achei várias formas de se fazer isso e várias pessoas
dizendo ter problemas depois de implementar estas soluções, gostaria da
opinião dos colegas a respeito de uma regra de firewall para fazer nat e
compartilhar o link de forma que só tenha que configurar nas estações o
endereço do GW (ou via DHCP) como o servidor de compartilhamento.

Meu esquema é assim:

Debian 3.1

2 placas de rede

eth0 192.168.0.1
eth1 - velox

velox - pppoe

Eu gostaria que todos os clientes navegassem na internet sem restrição,
ftp emule e etc...

A regra simples e padrão que encontrei foi.

#modprobe iptable_nat
#iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE
#echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

mas li alguns artigos e foruns reportando algumas pessoas que tiveram
problemas para navegar com windows xp.

alguem tem um esquema que funcione redondo sem mais complicações para me
ajudar.

Pesquisei muito, mas como não vou ter oportunidade de testar, só na hora
de implementar, estou com esta dúvida.

mais uma vez obrigado a todos.

Atenciosamente

Alfredo Ribeiro