Re: Ifconfig Estranho

--- Keny Schmeling <kenyhs@optinfo.com.br> escreveu:

> Pessoal, eu atualizei meu Sarge para o Etch e uma
> coisa muito estranha está acontecendo com as placas
> de rede.
>
> Eu tenho 3 placas, sendo:
>
> Eth0 - IP 192.168.1.4 / 255.255.255.0
> Eth1 - DHCP (Vem ip da rede 192.168.0.0)
> Eth2 - IP 192.168.2.4 / 255.255.255.0
>
> Como sou meio novato no linux, eu configuro as
> placas via KDE ou via WEBMIN.
>
> O estranho é o seguinte, ao dar ifconfig, me retorna
> o seguinte:

> Como vocês podem ver, os ips estão 100% diferentes.
> O mais engraçado é que o dhcp na eth1 pega o ip
> [...]

Talvez o dhcp esteja pegando ip's para as 3 placas.
tenta desconfigurar as interfaces com
  /etc/init.d/networking stop
e reconfigurar com
  /etc/init.d/networking start
e vê as mensagens.

A configuração da rede está em
/etc/network/interfaces. Leia o man 5 interfaces.

Observe que se o seu interfaces tiver algo como isto:

### etherconf DEBCONF AREA. DO NOT EDIT THIS AREA OR
INSERT TEXT BEFORE IT.
### END OF DEBCONF AREA.  PLACE YOUR EDITS BELOW; THEY
WILL BE PRESERVED.

você só deve editar depois, para não perder o que
escreveu em uma atualização futura. Será que não foi
isto o que aconteceu com você? Você editou entre as
linhas do debconf e na atualização o debconf apagou o
que você fez? Mas se bem que você falou que configurou
pelo kde ou pelo webmin. Será que um dos dois está
escrevendo na parte proibida???

Manda o seu /etc/network/interfaces para a gente dar
uma olhada.

    Paro por aqui, Fred

http://br.acesso.yahoo.com