Re: Placa de video

--- Maximiliano <mejsoftware@terra.com.br> escreveu:

> Boa tarde!
>
> Alguém poderia me dizer qual configuração minima de
> uma placa de video
> para rodar o X, pois estou tentando com uma Trident
> 9440 e o X esta me
> retornado uma mensagem dizendo que não tem memória
> suficiente.

Eu tenho uma placa destas rodando num pentium II (ou
III) véio aqui. E o X funciona. Segue um trecho do meu
/etc/X11/XF86Config-4:

Section "Screen"
        Identifier      "Default Screen"
        Device          "Trident 9440 1MB"
        Monitor         "Samsung SyncMaster 753v"
        DefaultDepth    8
        SubSection "Display"
                Depth           1
                Modes           "800x600"
        EndSubSection
        SubSection "Display"
                Depth           4
                Modes           "800x600"
        EndSubSection
        SubSection "Display"
                Depth           8
                Modes           "800x600"
        EndSubSection
        SubSection "Display"
                Depth           15
                Modes           "800x600"
        EndSubSection
        SubSection "Display"
                Depth           16
                Modes           "800x600"
        EndSubSection
        SubSection "Display"
                Depth           24
                Modes           "800x600"
        EndSubSection
EndSection

Observe que o DefaultDepth está baixo. Talvez ele até
funcione com um Depth (profundidade (de cores)) mais
alto, mas eu deixo baixo pois acesso muito a máquina
por XDMCP.