Re: diferenças entre os Kernel Image

Historiadores acreditam que em Quarta 22 Fevereiro 2006 13:54, Emerson
Alexandre Mortari escreveu:
> Pessoal,
> na instalação do cd 3.1 r1 tem três tipos de kernel 2.6, que são:
> 386
> 686
> 686-smp
> Mas minha dúvida é: vou instalar em um P4 - HT, para usar como servidor
> samba (arquivos). O P4 HT "simula" dois processadores, pelo que andei vendo
> o 686-smp é para máquinas com mais de um processador, certo? Então a
> pergunta: vale a pena instalar o 686-smp, ou não irá fazer diferença com o
> 686 (para melhor ou pior)?
> Obrigado.

Olá Alexandre,

No caso dos P4 com suporte a HT (Hyper Threading) pode-se instalar um kernel
SMP e tirar proveito da capacidade de lidar com threads simultâneas virtuais
do Processador, o que resulta num sistema "SMP" de verdade aos olhos do
Kernel do Linux.

Resumindo: Vale a pena usar um Kernel SMP para suporte à HT.

--
Marcos S. Trazzini