script+mudar+dono+arquivo

Pessoal,

Estou com a necessidade de criar um script para fazer o seguinte;

tenho 122 usuariarios na minha rede e 31 grupos de trabalho.
dentro de cada "home" existe um arquivo .gnomerc que atualmente o dono e o grupo e do root.

Preciso mudar o dono e o grupo deste .gnomerc em cada home.

Seria mais facil um script, mas nao sei nem por onde comecar um. Tenho o livro programacao shell do julio neves, mas preciso disso pra ontem... rs...

um abco a todos,

felipe.

http://br.acesso.yahoo.com