Re: Listando Partições

Em Dom, Fevereiro 19, 2006 14:30, Douglas A. Bonoto escreveu:
> Olá pessoal, alguém pode me dizer como eu listo as pasrtições NTFS do meu
>  HD?
>

> Quero fazer o mapeamento da minha unidade D do Windows, mas não estou
> conseguindo, pois não sei a partição que ele se encontra.

No meu caso, o Windows foi instalado primeiro e está no hda1. o Debian
está no hda5.

meu fstab está assim:

#
proc            /proc           proc    defaults        0       0
/dev/hda5       /               ext3    defaults,errors=remount-ro 0       1
/dev/hda1       /windows        ntfs	ro,user,noauto	0       0
/dev/hdb        /media/cdrom    iso9660 ro,user,noauto  0       0
/dev/fd0        /media/floppy   auto    rw,user,noauto  0       0

Veja mais em:

http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2006/01/msg00334.html

Um abraço,

Luiz Gonzaga da Mata.