Re: substituto para /etc/rc.d/rc.local

Ooopppss. Desculpe o tópico errado, mas vai a respota.

Quando se inicia um sistema Unix, o primeiro processo executado é o init. O init usa o arquivo de configuração /etc/inittab. No Debian , o /etc/inittab especifica que o primeiro script a ser executado é o /etc/init.d/rcS. Este script executa todos os scripts do diretório /etc/init.d/rc.S, que fazem a inicialização básica do sistema como detecção e configuração do hardware, configuração da rede, montagem e checagem dos sistemas de arquivos, etc.

Esse processo é a inicialização básica do sistema. Quando terminado, é iniciado o processo de carregamento do nível de execução selecionado.

fonte: http://br.bozolinux.org/guia/

Espero ter ajudado,

Zandre.