Re: permissao usuario (NIS+NFS)

Felipe Ribeiro wrote:
Pessoal,

Preciso da ajuda de voces...

Temos instalado aqui NIS+NFS.

Temos um usuario que ja foi cadastrado no Grupo RH. Acontece que quando visualizamos a pasta pelo gnome ela nao aparece com o icone de bloqueada (cadeado). Entao o usuario tem acesso.

Alem da pasta ser do Grupo RH e o usuario tambem, a mesma esta com a permissao 770.

O problema e: O usuario nao consegue acessa-la. O sistema me retorna permissao negada. Nem por Bash.

Alguem tem alguma sugestao a fazer?

Veja pelo comando 'id' a quais grupos o usuário pertence na máquina que dá problema e na máquina master do nis (servidor). Se houver diferenças, seu nis não tá exportanto tudo o que deveria, ou sua máquina não tá pegando tudo o que deveria.
Leia o /usr/share/doc/nis/*howto*, lá explica tudo.
Acho que está faltando um :::+ no seu /etc/group

--
Marcos