[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: OpenOffice CALC



Flamarion escreveu:
Boa tarde,
Boa tarde!
Antes de você recebe uma mensagem "esta é uma lista debian e não openoffice.org" :-)

Senhores,

Estou com o seguinte "problema", tenho 30 arquivos calc com extensão xls e dentro destes eu tenho 5 ou mais planilhas. A situação é que estou precisando somar em um arquivo "geral" algumas celuas de cada planilha de cada arquivo. Ai que ta ..... eu to penando com isso a manha inteira e estou precisando migrar esta estrutura do proprietario para o openoffice.
Não sei se entendi o que quer, mas:

- Se deseja migrar a estrutura do arquivo de .xls (formato proprietário do Microsoft Excel) para .ods (formato do OpenOffice.org ou agora BrOffice) basta abrir os arquivos .xls e "salvar como..." "Planilha do OpenDocument .ods"

- Se for para gerar a planilha geral, abras as planilhas todas as planilhas que você quer somar, abra uma planilha em branco do BrOffice, na planilha que será a geral, tecle a tecla "=" (igual) para iniciar a formula (ou soma), clique com o mouse na planilha(s) que contenham o(s) valor(es) que quer somar e de entrar para finalizar ou mais um "+" para somar o próximo valor da próxima célula.
Isso vai gerar uma formula do tipo:

='file:///C:/Temp/teste/teste2/pasta1.ods'#$Planilha1.B3+'file:///C:/Temp/teste/teste2/pasta2.ods'#$Planilha1.B3

ou seja:

= 'arquivo'#Planilha.célula + 'arquivo'#Planilha.célula + 'arquivo'#Planilha.célula

Estou utilizando Windows com BrOffice no momento, como o caminho do arquivo é guardado, se você for utilizar este conjunto de planilhas em outro local tem que copiar todos os arquivos, no mesmo local. Se precisar enviar só os resultados dá para copiar e colar especial - valores, que desvincula as formulas (mas tenha cópia do original caso tenha que alterar algo) ou simplesmente gere um .PDF do arquivo Geral e envie.

Não sei se era isso que você queria, mas boa sorte...

Desde ja agradeço a atencão de todos e aceito link's com documentações e experiencias que envolvam este tipo de situação.

Atenciosamente,





Reply to: