Re: Enxergando pastas do windows

Apenas, uma observação. O debian-installer não te obriga a criar um usuário, você optar em cancelar qdo for solicitado nesta tarefa e deixar isto para depois.

Para executar um aplicativo gráfico, utilize o comando gksu. Por exemplo, no terminal gksu nautilus.

Sobre a montagem da partição Win, sei apenas que para NTFS vc não poderá escrever, apenas le-la.

Espero ter ajudado,

Zandre.